Basquete de rua ganha primeira quadra em Cidade Tiradentes

Serão 12 quadras na categoria implementando o esporte na cidade de São Paulo

No último domingo (17) foi inaugurada na Praça da Bíblia em Cidade Tiradentes, a primeira quadra de basquete de rua. O projeto aposta em 12 quadras na categoria que serão entregues à população com iluminação e sem restrição de uso: quatro em cada região da cidade, nas zonas Leste, Norte e Sul.

“Esta é a nossa primeira quadra de basquete de rua para que a população, principalmente os jovens e as crianças, tenham espaço para a prática do basquete. O basquete é um esporte popular no Brasil, já produziu títulos mundiais, títulos olímpicos, e daqui podem sair grandes jogadores”, disse o prefeito João Doria.

Com a ação de zeladoria realizada na praça pela prefeitura regional, o espaço também recebeu conserto do alambrado, troca da tabela de basquete, troca das lâmpadas e nova pintura. Os recursos foram da Secretaria de Esportes e Lazer com parceria da Amer Esportes que doou 10 bolas de basquete normal e 10 bolas de 3x3.

Aos interessados em conhecer o esporte que tem associação com a cultura da juventude, e é conectado a imagem do gueto e ligação com a música (rap hip hop) devem procurar o CFB - Centro de Formação de Basquetebol, no CEU Água Azul, na avenida dos Metalúrgicos - Cidade Tiradentes. Telefone para contato 2016-4476.

Serviço:
Quadra de Basquete de Rua
Local: Praça da Bíblia (Praça 65)
Endereço: Avenida dos Metalúrgicos, altura nº 2.213


 

 

Veja também:

Primeira quadra do projeto Basquete de Rua é inaugurada na Praça da Bíblia