Verdejando realiza plantio de árvores na comunidade

Ação da Rede Globo em parceria com a Prefeitura Regional traz mais verde para Cidade Tiradentes

A quinta edição do Projeto Verdejando, ação da emissora Rede Globo, chegou à Cidade Tiradentes. Trazendo mais verde ao bairro, considerado um dos mais áridos da cidade, realizou mutirão com os moradores e voluntários na Associação Comunitária Videira na Rua dos Têxteis, altura do número 1.361.

O projeto tem o objetivo de realizar plantios de árvores perto das pessoas, no asfalto e em bolsões de estacionamento. A ação reuniu crianças, moradores e voluntários para o mutirão de árvores de espécies nativas, frutíferas,e canteiro de flores e práticas nas oficinas de agrofloresta e permacultura

Na horta comunitária foram plantadas 18 árvores entre pitanga, graviola, carambola, cereja do rio grande, mexericas, ameixa da mata, entre outras, e no bolsão de estacionamento em extensão de 45m lineares da rua foram montadas baias no tamanho de 1,40m x 2,00m para o plantio de mudas de ipê branco, cabreúva, ingá, mirindiba, canjambo, guatambu e seis mudas de palmeiras (jerivá).

“É uma ação importante que trará mais verde para Cidade Tiradentes, porque apesar da existência de três parques na região nós necessitamos de arborização nas vias públicas e calçadas”, declarou o prefeito regional Ozziel de Souza.

“Estou muito feliz com a nossa comunidade que apoia o projeto da horta periférica, e pela iniciativa do projeto Verdejando”, falou Dona Diva que é moradora do bairro há 33 anos e fundadora da Associação Comunitária Videira.