Prestes Maia recebe mutirão de zeladoria ‘Bairro Lindo’

PR Cidade Tiradentes executa ações por dez dias no setor e finaliza com ajuda de voluntários

   Todos os 15 setores de Cidade Tiradentes tem recebido ações de zeladoria desde o início da atual gestão da Prefeitura Regional.

   Inicialmente, a Operação Cidade Linda percorreu os setores da jurisdição e realizava os serviços por um dia. Agora, a Operação Meu Bairro é 10 é realizada por dez dias no setor escolhido e finaliza com o mutirão do “Programa Bairro Lindo”, com a ajuda de voluntários.

   No último sábado (8), o setor Prestes Maia recebeu cerca de 100 pessoas, entre funcionários e voluntários para execução dos serviços necessários na Praça da Rua Cinquenta e Um e vias próximas.

   Entre as ações foram contabilizados o reparo de oito buracos (conservação do pavimento viário); 4.112 metros de pintura de guias e 42 metros de passeio (conservação de logradouros).

   As áreas verdes e ajardinadas foram contempladas com o plantio de 16 árvores, sete podas e 9.430 metros quadrados de corte de mato. Além de recolher 55 toneladas de terra e entulho, limpeza manual de 70 bocas de lobo, limpeza mecanizada de 28 bocas de lobo, limpeza manual de 2.250 metros de córregos e 4 toneladas coletadas de grandes objetos.

   É importante ressaltar que a administração municipal busca o apoio da população para que não seja feita o descarte de lixo e entulho em locais impróprios. Se o munícipe for pego em flagrante é multado em R$ 18.420,170, de acordo com a Lei e Limpeza Urbana, nº 13.478 de 2002.

   No sábado (22), a ação acontecerá no setor Gráficos, a partir das 10h.