Prefeitura Regional Cidade Tiradentes participa do “Workshop Verdejando”

Evento discutiu diferentes maneiras de plantios e cuidados com as árvores

Na última segunda-feira (17), a Prefeitura Regional Cidade Tiradentes representada pelo regional durante o “Workshop Verdejando”, direto do Instituto de Estudos Avançados (IEA), na Universidade de São Paulo.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Rede Globo e IEA/USP, com uma mesa de conferencistas que discutiram sobre arborização e quais as alternativas para potencializar o verde na cidade de São Paulo.

O prefeito regional, Oziel de Souza, foi convidado para ser conferencista e expôs o novo projeto de plantio de mudas nas calçadas de Cidade Tiradentes. “O plantio teve começou no início de abril, 500 mudas de árvores na extensão das vias selecionadas e até o final do ano, pretendemos chegar a 10 mil. Aos poucos, vamos tornar o plantio consciente um hábito para todos os moradores dos 15 setores de Cidade Tiradentes”.

Durante o debate foi abordado o tema “Que futuro queremos para as árvores de São Paulo?” com perguntas dos debatedores presentes e também do público que acompanhava o seminário pela internet.

Foi anunciado pelo secretário do Verde e do Meio Ambiente, Gilberto Natalini, a criação do Comitê de Arborização que terá representantes dos governos municipais, estaduais e da sociedade civil.