Pedreira tem duas novas praças adotadas

Mais de 4.500 m² de área serão conservadas pela iniciativa privada

Duas praças e áreas verdes localizadas no distrito de Pedreira receberão serviços de melhoria e conservação da iniciativa privada. Os termos de cooperação do programa Adote Uma Praça foram assinados com a Prefeitura Regional Cidade Ademar neste mês.

A Praça do Acuri e áreas verdes da Estrada do Alvarenga foram adotadas pela microempreendedora individual, Valdirene Santos da Silva. Moradora da região há 48 anos, ela atua no ramo de paisagismo e explica que cuidar do bairro é uma questão de cidadania e um dever de todos: “eu quero ver o meu bairro cada vez mais lindo. Quem não gosta de praças floridas, limpas e bonitas? Por isso, adotei alguns locais e já entreguei os papéis para mais adoções”, explica Valdirene.

No mesmo distrito, a Praça Dom Luis de Mascarenhas também passou a ser conservada pela iniciativa privada. O termo assinado com a Emccamp Residencial S/A tem o prazo de vigência de um ano e prevê plantio de arvores nativas e grama, limpeza de lixo, corte de grama, pintura das guias com cal e monitoramento da poda das árvores ao longo de seus 1.875m².

Desde janeiro de 2017, com a mudança do decreto do Programa Adote Uma Praça, ficou simples o processo de adoção: basta o interessado apresentar na Prefeitura Regional responsável pela área pretendida nome, RG ou CNPJ, endereço da residência ou empresa e a proposta. A solicitação deve ser analisada em um prazo máximo de cinco dias úteis.