Festa da Padroeira no distrito de Pedreira chega a 16ª edição

Fieis participarão de procissão, missa campal e acompanharão a chegada da imagem da santa de barco, pela represa Billings

A tradicional Festa da Padroeira, realizada anualmente no distrito de Pedreira, zona sul de São Paulo, chega a sua 16ª edição. Promovida pela Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, com o apoio da Prefeitura Regional Cidade Ademar, o evento reuniu mais de cinco mil pessoas no ano passado.

No decorrer do dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, os fieis poderão participar das missas na paróquia e assistir a shows de bandas católicas.

Às 16h, uma procissão sairá da Paróquia, localizada na Praça Dom Luis de Mascarenhas, com destino à Rua do Mar Paulista, onde será realizada uma missa campal presidida pelo bispo Dom José Negri.

A expectativa é que neste ano o número de participantes seja ainda maior: “Essa ano comemoramos também os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora de Aparecida. Trata-se de uma festa que nasceu como religiosa, mas nos últimos anos também chama a atenção para a conscientização sobre o meio ambiente, pois ocorre às margens da represa”, explica o padre da paróquia, Lírio.

Após a missa, haverá show, seguido pela chegada da imagem da santa de barco pela represa Billings. Três moradores da região, representando os pescadores que encontraram a imagem da santa no rio, levarão a imagem.

“A Prefeitura Regional Cidade Ademar sabe da importância deste evento e dá todo o seu apoio. Sempre fazemos mutirões nessa região e nos últimos dias intensificamos nossas atividades de zeladoria. Tudo para que todas as pessoas participem com tranquilidade da festa”, ressalta o prefeito regional, Júlio Carreiro.

Uma queima de fogos marcará o encerramento das festividades.

Calendário
Quinta-feira, 12 de outubro
Saída da procissão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida: 16h
Missa campal na Rua do Mar Paulista: 17h