Pedreira recebe 35ª edição do Calçada Nova

Durante o programa, 250m² de calçada foram refeitos e a rampa de acessibilidade foi readequada

Foi em um domingo ensolarado, 3 de setembro, que aconteceu a 35ª edição do Mutirão Mario Covas – Programa Calçada Nova, no distrito de Pedreira. Com a ação, 250m² de calçada foram refeitos, a rampa de acessibilidade readequada, além da capinação de grama, poda de árvores, pintura de guia e operação tapa-buraco na região.

O local escolhido foi o Atendimento Médico Ambulatorial (AMA) Pedreira, localizado na Rua Antônio do Campo, 1, e que recebe cerca de 400 pacientes por dia. "A ação começa hoje mas terá continuidade por toda a semana, com plantio de árvores, revitalização de jardins. Tudo é feito em nome de um projeto maior, que é tornar São Paulo uma cidade linda. Por isso, peço que as pessoas mantenham suas calçadas limpas, não permitam que joguem lixo, não pichem”, ressaltou o prefeito, João Doria, durante o mutirão.

“Escolhemos o local porque a calçada estava bastante deteriorada. Além disso, por tratar-se de um equipamento de saúde, que atende muitos pacientes com mobilidade reduzida e também pelo fato de estarem doentes, elas precisam de calçadas acessíveis para adentrar ao local. Mutirões como esse que são capazes de resolver os problemas da cidade de forma criativa e objetiva, para que possa atender bem a municipalidade”, destacou o prefeito regional, Júlio Carreiro.

Duas mudas de ipê foram plantadas durante a ação e os trabalhos vão durar mais alguns dias.