Mutirão na Rua do Mar Paulista reúne voluntários

Durante a ação, cerca de 130 pessoas recolheram 8 toneladas de lixo

Um mutirão de limpeza na Rua do Mar Paulista reuniu cerca de 130 pessoas, entre voluntários e profissionais da prefeitura, na manhã do dia 12 de julho. A população atendeu ao convite da Prefeitura Regional Cidade Ademar, levantou cedo e com disposição. Prova disso é que juntos recolheram cerca de 8 toneladas de lixo.

Além da limpeza, estão sendo realizadas outras ações de zeladoria, como a manutenção da pista de caminhada, poda de árvores, capinação do mato e tapa-buraco. “Temos percebido que a própria população está demandando ações como essa, pois eles já entenderam que para manter nosso bairro lindo, todos precisam colaborar. Por isso, a cada novo mutirão, vemos o envolvimento e o crescimento no número de voluntários”, ressalta o prefeito regional de Cidade Ademar, Júlio Carreiro.

Durante a ação, que contou com a participação da UBS Mar Paulista e da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, foi realizada uma caminhada às margens da Billings. A SOMA Ambiental e Ecourbis Ambiental também estiveram presentes, com agentes que conscientizaram as pessoas sobre a importância da destinação correta dos resíduos, papel dos Ecopontos (e seus respectivos endereços) e coleta seletiva.

Moradora do bairro há 48 anos, a advogada Débora Cecília Pavani chegou ao local preparada: com luvas e enxada. “Por mim, faria mutirão toda semana. Esse tipo de ação é maravilhosa e nossa região é linda, temos que preservá-la assim.”

De acordo com ela, “iniciativas como essa despertam a conscientização. Praticamente todo o lixo recolhido hoje foi produzido pelas próprias pessoas. É preciso que tenhamos a consciência de que se nós produzimos, temos que limpar e não simplesmente descartar e deixar para que alguém recolha”.

A Prefeitura Regional Cidade Ademar segue realizando mutirões pelos distritos de Cidade Ademar e Pedreira.

Confira as fotos