Eleição do Conselho Participativo

No último domingo, dia 8 de dezembro, foram escolhidos 1.125 conselheiros da sociedade civil para compor a bancada de conselheiros. A população que compreende as regiões de Cidade Ademar e Pedreira elegerão 41 representantes para o Conselho Participativo Municipal

No último domingo (08) foram escolhidos 1.125 conselheiros da sociedade civil para compor a bancada de conselheiros. A população que compreende as regiões de Cidade Ademar e Pedreira elegerão 41 representantes para o Conselho Participativo Municipal. Assim, com essa eleição criam-se mais proximidades direta com os munícipes, que podem acompanhar de perto os trabalhos realizados pelas Subprefeituras.

Lembramos ainda que o órgão que irá avaliar e propor políticas públicas para cada distrito da cidade já tem a lista dos eleitos, confira no link: http://goo.gl/EvoP5T

Entenda a função do Conselho

Pra quem não sabe, o Conselho Participativo Municipal é formado exclusivamente por representantes da sociedade civil eleitos pelos moradores de cada distrito da cidade de São Paulo e o número de conselheiros varia de acordo com a distribuição da população das subprefeituras e seus distritos. Logo, cada conselho local terá, no mínimo, 19 representantes e, no máximo, 51 representantes.

Salientamos também que o tempo de mandato será de 2 anos a partir do primeiro dia útil após a cerimônia de posse, que está prevista para acontecer no dia 25 de janeiro de 2014. Desse modo, os conselheiros serão responsáveis por exercer o controle social e serão consultados no planejamento e fiscalização das ações e gastos públicos nas regiões, oferecendo sugestões de ações e políticas públicas nos territórios. E, por se tratar de um colegiado independente, os eleitos também terão autonomia para acessar informações públicas, sugerir medidas e contestar atos do poder público nas regiões para as quais forem escolhidos pela população local.