Bairro Lindo chega à Vila São Paulo

Programa aconteceu no dia 3 de dezembro junto com o 1º Festival de Rua na Coréia

O bairro Vila São Paulo recebeu na última semana o programa Bairro Lindo, com ações de zeladoria em toda a região. Entre os trabalhos realizados, estão a operação tapa-buraco, raspagem de lambe-lambe, pintura de guias, limpeza e poda de árvores.

No sábado, 3 de dezembro, os trabalhos se concentraram na Rua José Antônio Martins, em conjunto com o 1º Festival de Rua na Coréia, realizado pelo Centro Social Esperança. Durante todo o dia, além das atividades de zeladoria, foram promovidas atividades de cultura e esportes.

Durante o tempo em que o programa foi realizado, foram recolhidas mais de 22 toneladas de lixo da região. Além disso, grafiteiros voluntários coloriram o muro de um um prédio, onde há descarte irregular de lixo com ilustrações que objetivam conscientizar a população sobre a importância do descarte regular do lixo e do entulho.

Na região de Cidade Ademar e Pedreira, há dois Ecopontos, na Estrada do Alvarenga, 2475 e Rua Anália Maria de Jesus, 131. Além disso, a Operação Cata-Bagulho acontece todo sábado, em algum ponto da região.