Fiscalização faz apreensões no final de semana

Operação aconteceu no dia 20 de agosto, na região do Jardim Miriam

A Prefeitura Regional Cidade Ademar realizou, no dia 20 agosto, operação de fiscalização em uma feira irregular, na Rua Tomé André, no Jardim Miriam, estendendo-se até a Av. Cupecê, altura do número 5.400.

A ação envolveu quatro agentes vistores, 22 operacionais, cinco viaturas da Guarda Civil Metropolitana (com 17 guardas), 26 policiais militares e três viaturas da Companhia de Engenharia de Trafego (CET). Foram utilizados dois caminhões para transportar a mercadoria apreendida.

"Nossa equipe de fiscalização realizou 307 apreensões, de diversos objetos. Foi uma operação conjunta e que vai continuar acontecendo regularmente em diversos pontos de Cidade Ademar e Pedreira", ressalta o prefeito regional, Júlio Carreiro.

A quantidade apontada é referente ao número mercadorias grandes e de sacos em que o material apreendido foi depositado. Em um deles, por exemplo, há dezenas de controles remotos.

O material apreendido está lacrado no depósito da Prefeitura Regional Cidade Ademar. O proprietário que apresentar a documentação necessária das mercadorias poderá retirá-las em até 30 dias, a contar do dia em que recebeu o auto de apreensão, mediante o pagamento de multa de uma Unidade Fiscal do Município (UFM), que atualmente é de R$ 152,46, de acordo com o artigo 1, inciso 25, da lei 10.328/87. Também é necessário o pagamento de estadia e transporte, conforme a tabela de preços públicos anuais.