Distrito de Cidade Ademar completa 71 anos

Aniversário foi comemorado com final de semana repleto de atividades

O final de semana foi agitado na região de Cidade Ademar. Durante dois dias, diversas atividades gratuitas de esporte, lazer, cultura, saúde, emprego e renda, educação e serviços foram promovidas em comemoração aos 71 anos do distrito.

No sábado, dia 1º, as atividades aconteceram no CDC Vila Missionária, incluindo campeonato de futebol, serviços de saúde, educação no trânsito, teatro de fantoches sobre a dengue, segunda via de certidões de casamento, óbito e nascimento e encaminhamento para processo seletivo.

No local, também havia corte de cabelo gratuito e maquiagem. Foram realizados cerca de 150 atendimentos para medição de glicemia e aproximadamente 200 de aferição de pressão.

O ajudante de serviço, Daniel Felipe Ferreira, fez os dois procedimentos e saiu do local com encaminhamento para a Unidade de Saúde Básica (UBS): “minha pressão estava normal, mas minha glicemia deu alta, 337. Nunca tinha feito esse teste antes e acho muito importante. Por exemplo, descobri essa alteração”.

A profissional de educação física, professora de Afromix e capoeira adaptada para a 3ª idade no CDC Vila Missionária, Maria da Glória, apresentou seu trabalho durante a festa: “ficamos muito felizes com esse convite. Temos um projeto destinado a todas as idades, mas com um foco principal na terceira idade. As aulas acontecem toda segunda, quarta e sexta, das 8h às 9h, basta que a pessoa faça inscrição aqui. Os alunos compareceram à nossa aula, foi muito alegre e bacana participar”.

A vendedora, Edna Soares dos Santos, também fez teste de glicemia, verificou a pressão e maquiagem. “É uma excelente iniciativa, principalmente quando falamos em saúde, que prevenção é fundamental. É uma festa maravilhosa que, além do cuidado com a saúde, também oferece lazer para quem não tem acesso e eleva a autoestima.”

No domingo, nem o frio e a chuva desanimaram o público. A festa teve início com apresentações de dança e, ao meio-dia em ponto, a Banda da GCM embalou o público ao som de clássicos da música nacional e internacional.

“Nosso principal objetivo foi levar lazer, serviços, cultura e esporte para nossa região. Queremos valorizar o que é local, por isso todos que se apresentaram são, necessariamente, regionais”, ressaltou o prefeito regional de Cidade Ademar, Júlio Carreiro.

Ao longo do dia, se apresentaramo Projeto Batida Perfeita, Da Rua, Locomotiva K36, Pagode na disciplina, Banda 3Z, Cospe Vidro, Banda Universitários, Arrocho Bom, Retratos, Giulia Foi e La Postura. O encerramento ficou por conta do Vá tomar na Cupecê.

Já conferiu as fotos?

Acesse:

1º de julho: http://bit.ly/2sFxGFx
2 de julho: http://bit.ly/2sjKli8