Caminhada reúne voluntários em prol do meio ambiente

Evento realizado no dia 9 de junho, no Jardim Miriam, conscientizou sobre o descarte correto de resíduos e a importância da reciclagem

Cerca de 120 pessoas, entre profissionais das áreas de Saúde e Meio Ambiente e voluntários, participaram da caminhada promovida pela Organização Social Santa Catarina e Secretaria Municipal da Saúde, com o apoio da Prefeitura Regional Cidade Ademar. O evento faz parte das comemorações de junho, o mês do meio ambiente.

O evento reuniu agentes de saúde e parceiros, como a Soma Ambiental, Ecourbis e da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb). Os trabalhos tiveram início com palestras da Amlurb, Soma Ambiental e representantes da UBS Jardim Miriam II, região na qual foi desenvolvida a ação.

Após a fala, os participantes colocaram literamente a mão na massa e foram para a rua recolher o lixo. “É um importante passo que está sendo dado hoje para conscientização e, consequentemente, redução do descarte irregular do lixo. Conscientização e educação ambiental são dois pilares básicos para combater essa prática”, ressaltou o prefeito regional, Júlio Carreiro, durante a caminhada.

O trajeto teve início na Rua Padre Antônio Gouveia, passando pelas ruas Francisco Alves de Azevedo e Sebastião Afonso. Durante todo o trajeto, um caminhão de coleta domiciliar, de materiais recicláveis e outro do cata-bagulho passaram pelas ruas recolhendo o lixo, sendo que este último, com capacidade para 7 toneladas, saiu cheio.

A programação para o mês de junho ainda terá a continuação do projeto Mudando a Cara do Júlia, no dia 21 de junho – na Escola Estadual Júlia Della Casa Paula, e outra caminhada, desta vez pela Billings, abraçando a Mata Atlântica, no dia 23 de junho, na Rua Aniquis.