Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas chega ao distrito de Pedreira

Iniciativa aconteceu no dia 12 de fevereiro, na Praça Dom Luís de Mascarenhas

A Praça Dom Luís de Mascarenhas, localizada na região de Pedreira, zona sul de São Paulo, recebeu no dia 12 de fevereiro o Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas, que tem o objetivo de recuperar as calçadas e promover a acessibilidade em espaços públicos da capital paulista.

Além da recuperação das calçadas, a praça recebeu ações de melhoria na pintura, conservação da sua área verde, que ganhou reforço com o plantio de uma muda de ipê, e manutenção no espaço de caminhada. As ações foram comemoradas pelos moradores, que disseram estar muito felizes com este olhar da prefeitura para o bairro.

O prefeito em exercício e secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas, ajudou a retirar o entulho e a fazer a nova calçada, que também contou com a participação de voluntários da comunidade. “Trata-se de um grande programa, importante porque queremos que São Paulo seja uma cidade para todos. Por isso, a questão da acessibilidade norteia todos os nossos trabalhos. Além disso, 1/3 do deslocamento na cidade é feito a pé: são pessoas que vão passear e trabalhar utilizando as nossas calçadas. Nós queremos cuidar destes pedestres”, ressaltou Covas.

O prefeito regional de Cidade Ademar, Júlio Carreiro, também participou dos trabalhos e ressaltou que “ficamos muito felizes em receber o programa, pois a questão da acessibilidade é fundamental tanto para facilitar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida e idosos, quanto para permitir que pessoas com deficiência possam passear e se divertir nos espaços públicos, como esta praça”.

O secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, destacou a importância em investir em acessibilidade para que todos tenham acesso às diversas opções de lazer da cidade. “A acessibilidade beneficia a todos. Além disso, quero ressaltar que temos que olhar também para as mães das pessoas com deficiência, oferecendo atividades como cursos para elas, que são grandes exemplos”, finalizou Torquato.

Essa foi a sexta edição do evento, que já passou pelas regiões de Aricanduva, M’Boi Mirim, Itaim Paulista, Vila Maria, Raposo Tavares e, agora, Cidade Ademar.