Gibiteca Turma da Mônica

novo ponto turístico

 O projeto é uma iniciativa da Subprefeitura de Cidade Ademar, em parceria com a Maurício de Sousa Produções, a idealização foi da Ex Supervisora de Cultura de Cidade Ademar Adriana Pasquale, a coordenação de toda obra e a elaboração do projeto da mudança de polo cultura para Gibiteca, foi feita pelo chefe de gabinete de Cidade Ademar Cícero Farias, toda parte artística foi elaborada pelos maravilhosos artistas de rua Gláucio San, Anderson Silva, Claudiney Dorea, Edilson Rodrigues Pereira,com colaboração do Marcelo ferreira e autorização do subprefeito Francisco Lo Prete. A gibiteca inaugurou no dia 17 de outubro de 2015, com uma grande festa para todos os munícipes da região, que foram prestigiar o novo ponto cultural da Cidade de São Paulo. O projeto representará significativo acontecimento sócio cultural e de lazer na região de Cidade Ademar. O principal é incentivar a leitura de crianças e adolescentes é despertar o interesse pela leitura com os quadrinhos, que contém uma linguagem prática, colorida e com textos curtos, o que prende a atenção da criança, fazendo enriquecer a sua criatividade.
A praça do Miriam localizada na periferia de São Paulo, que já foi uma praça ocupada por moradores de rua, será uma praça cheia de esperança ocupada por crianças e famílias.
Hoje a praça é estrutura com esculturas de 1,60m de altura da turma da Mônica, grafites 3d, wifi livre e um lindo jardim que da mais luz ao local .
A gibiteca turma da Mônica, será um ponto turístico de SP, homenageando os 80 anos do Maurício de Souza.