Secretaria Especial de Relações Governamentais divulga lista completa de candidatos ao Conselho Participativo Municipal

Clique aqui e confira a lista com os candidatos da Prefeitura Regional Casa Verde / Cachoeirinha.

 A Secretaria Especial de Relações Governamentais divulgou a lista final dos candidatos ao Conselho Participativo Municipal no biênio 2018/2019 e o número que aparecerá na urna. A eleição ocorre dia 3 de dezembro, das 8h às 17h, em todos os distritos da capital. Clique aqui e confira a lista com os candidatos da Prefeitura Regional Casa Verde / Cachoeirinha.

Ao todo, serão eleitos 531 conselheiros, com mandato de dois anos a partir de janeiro de 2018. Para mais informações acesse: http://midi.as/conselhoparticipativomunicipal

Criado em 2013, o Conselho Participativo Municipal é um órgão autônomo e formado exclusivamente por membros da sociedade civil. Constituído a partir de eleições diretas regionais, o conselho tem como objetivo a construção de políticas públicas e o auxílio do controle social no planejamento, fiscalização e utilização de recursos públicos em cada uma das 32 prefeituras regionais da capital.

Para o próximo biênio, cada eleito representará 30 mil habitantes. De acordo com a lei vigente, cada distrito deve contar com, no mínimo, cinco conselheiros. A atuação de cada conselheiro abrange seu respectivo território da cidade e visa ampliar a participação popular, garantindo mais transparência ao trabalho executado pelas prefeituras regionais.

Cabe ao conselheiro se inteirar das reivindicações locais e levá-las até a prefeitura da sua região. O Conselho Participativo Municipal deve se articular com os demais conselhos municipais, conselhos gestores e fóruns criados pela legislação vigente, não os substituindo em nenhuma hipótese.