Prefeitura Regional Casa Verde realiza mutirão de zeladoria

Mutirão de zeladoria na Praça foi sucesso

 A Prefeitura Regional Casa Verde (PR/CV), obteve o apoio e o envolvimento da comunidade local - principalmente das crianças da região, na realização do mutirão de zeladoria ocorrido no sábado, dia (26/08) na Praça Santíssima Trindade na Casa Verde Alta. A participação popular abrilhantou e transformou a ação em um grande evento.
A ação teve início no decorrer da semana que antecedeu o evento. Os serviços de zeladoria foram executados pelas concessionárias responsáveis por tapar buracos, limpar bueiros e galerias de águas pluviais, recolher objetos inservíveis descartados nas vias públicas, num perímetro com extensão aproximada de 546.119 metros quadrados compreendidos por diversas ruas do bairro no entorno da Praça.
Na Praça, foram realizados serviços de zeladoria como: varrição, cata bagulho, pintura de guias, mesas, bancos e arquibancada da quadra e plantio de mudas ornamentais.
A Prefeitura Regional organizou uma “gincana de zeladoria” envolvendo a participação e a integração das crianças que pintaram bancos, mesas e outros mobiliários.
Houve a distribuição de pipoca e algodão doce ao público presente que foi embalado pela cadência de três blocos carnavalescos. Houve ainda apresentação de dança circular e Zumba realizado pelos servidores da UBS Casa Verde e SUVIS e manifestação cultural de exibição de rodas de capoeira.
A CET atuou dando total apoio operacional na intervenção do trânsito local e à realização de jogos educativos como entretenimento para crianças, por intermédio da CETET - Centro de Treinamento e Educação de Trânsito.
A Polícia Militar acompanhou desde o início até o final a realização das atividades realizadas. O Prefeito Regional participou e acompanhou as ações realizadas. Aproximadamente trezentas pessoas estiveram presentes ao evento.