Programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas chegou à Vila Nova Cachoeirinha

O programa revitalizou 200 metros de calçada e o paisagismo da Praça Guilherme Henrique Pinto Coelho

No domingo (04/06), a Praça Engenheiro Guilherme Henrique Pinto Coelho e a Avenida João dos Santos Abreu, na Vila Nova Cachoeirinha, receberam a 22ª edição do programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas. No total, 200 metros de calçada foram revitalizados.
Durante a ação, o prefeito João Doria participou da remoção de entulhos e da pavimentação de parte da calçada da praça. “A prefeitura sempre se desloca conjuntamente como estamos fazendo aqui na Vila Nova Cachoeirinha. Ao longo de toda a semana a comunidade sob orientação do prefeito regional seguiu fazendo calçadas e acessibilidade”, disse.
O vice-prefeito e secretário das prefeituras regionais Bruno Covas, auxiliado pelo prefeito regional Paulo Cahim e demais prefeitos regionais da zona norte, carregou o carrinho com massa para a pavimentação da calçada.
No sábado, o mutirão também realizou a pintura de guias, tapa buraco e a pintura da faixa de pedestres. Na Praça Engenheiro Guilherme Henrique Pinto Coelho foi feita a instalação de um canteiro ornamental com pneus.
No decorrer da semana os profissionais da Prefeitura Regional Casa Verde/Cachoeirinha já realizaram o alargamento do passeio no trecho do ponto de ônibus na Avenida João dos Santos Abreu - 330, onde há uma grande concentração de pessoas diariamente, a limpeza do talude, corte do mato e poda de árvores da praça e imediações. No local, ainda houve a remoção de uma árvore podre que estava com risco de queda.
O programa também deu uma atenção especial para recuperação da bica d’água existente no local. A ação tem como objetivo ampliar a acessibilidade de espaços públicos e tornar a circulação de pedestres em áreas periféricas mais segura e mais confortável.
No total, a ação na região contou com a atuação 23 profissionais da Prefeitura Regional Casa Verde / Cachoeirinha.
 

*Fotos SECOM