Vice-Prefeita da capital paulista visita Subprefeitura de Casa Verde/Cachoeirinha

Reunião faz parte de uma série de visitas que estão sendo feitas às 32 subprefeituras da capital

A vice-prefeita de São Paulo participou na última quinta-feira, dia 25 de setembro, da reunião do Governo Local que aconteceu na Subprefeitura de Casa Verde/Cachoeirinha. A Vice Prefeita que coordena o Comitê Integrado das Subprefeituras – foi recebida pelo subprefeito e seu chefe de Gabinete.

A equipe da Subprefeitura e os gestores de mais de dez órgãos municipais apresentaram à ela diversas propostas de melhorias para a região – que tem 310 mil moradores e é formada por três distritos (sendo eles: Casa Verde, Cachoeirinha e Limão). Uma das principais reivindicações feitas pelos moradores desses distritos é a de recuperar a área contaminada do Boi Malhado – um terreno de 100 mil metros quadrados de propriedade da Cohab. Dessa forma, a Subprefeitura formará um grupo de trabalho para o melhor andamento do processo.

Já representantes do Conselho Participativo pediram atenção à comunidade que vive às margens do Córrego do Bispo – área de risco localizada junto a Serra da Cantareira. De acordo com a vice-Prefeita, haverá ainda uma ação integrada de médio e longo prazo no local, sob a liderança da Subprefeitura Casa Verde juntamente com a Secretaria da Habitação.

Depois da reunião, a vice-prefeita vistoriou também alguns equipamentos da Prefeitura que ficam na região, como a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Guia Lopes, no Bairro do Limão; o Centro Cultural da Juventude (CCJ) Ruth Cardoso, na Cachoeirinha e o Centro de Arqueologia – Sitio Morrinhos, no Jardim São Bento.

Para quem não sabe, essa reunião faz parte de uma série de visitas que estão sendo feitas por integrantes do governo às 32 subprefeituras da capital, com o objetivo principal de levantar o que tem sido feito por cada uma delas e potencializar a ação das subprefeituras visando à busca pela resolução dos problemas da cidade conforme as necessidades estabelecidas por cada região.