Subprefeitura de Casa Verde/Cachoeirinha em reunião acolhe reivindicação de melhoria na São Roque no Imirim

O evento aconteceu no último dia 28 de janeiro (terça-feitra) na Paróquia São Roque

A Subprefeitura de Casa Verde/Cachoerinha, no último dia 28 de janeiro (terça-feira) reuniu-se com moradores da São Roque, no Imirim que reivindicam melhorias para região tendo em vista o crescente descarte irregular de lixo o que tem gerado enchentes nas ruas do bairro.

Estavam presentes na reunião o Subprefeito de Casa Verde/Cachoeirinha, o Chefe de Gabinete, o representante da GCM – Guarda Municipal Metropolitana e o Padre da Paróquia São Roque que ouviram dos munícipes reclamações, reivindicações e sugestões.

As reclamações giraram em torno do aumento excessivo de lixo acumulado naquela região, embora a Subprefeitura faça a parte dela recolhendo-os, mas a população não coopera.
“Os carroceiros jogam lixo na viela da rua João Roque; alguns moradores e comerciantes despejam seus lixos nas esquinas; um barraco foi construído no meio do córrego que fica atrás da rua Rozo Lagoa e até o lixo da feira de sexta-feira, da Av. Lasar Segal nos dias de chuva é levado pela correnteza para a Travessa Flor do Mar, causando enchentes e transtornos para os moradores”.

Por outro lado, para piorar a situação alguns moradores da rua Eleonora não autorizaram a Sabesp a iniciar as obras na tubulação do esgoto para solucionar o problema.

Entre as reivindicações houve pedido de fechamento da via do meio do córrego, deixando só a passagem de água; ajuda para solucionar problema quanto aos moradores que ainda não autorizaram a Sabesp a iniciar as obras na tubulação do esgoto; fiscal de plantão para flagrar os “sujões”; colocação de grades na viela; multas para quem sujar as ruas e a retirada do morador de rua que fez o barraco no meio do córrego.

A reunião encerrou com a fala do Chefe de Gabinete da Subprefeitura de Casa Verde, do representante da GCM e do Subprefeito que parabenizaram a iniciativa da reunião e o comparecimento de todos, enfatizando o empenho em resolver o problema do lixo da viela de uma forma transparente e visando a coletividade, sempre em cooperação com a população local.
Quanto a feira da rua Lasar Segal a Subprefeitura de Casa Verde/Cachoeirinha intensificará fiscalização juntamente com a GCM e Semab. Sobre o problema da vala sanitária será feito estudo com os engenheiros para solução do problema e que será feito planejamento e cronograma do Cata Bagulho na região.
“ .... apesar de todos os problemas o Imirim é um bairro excelente para morar e que a solução do problema do lixo depende da cooperação de toda comunidade e não somente da prefeitura” salientou afinal Padre da Paróquia São Roque.