Hospital é de Parelheiros, é nosso.

Unidade oferece um total de 29 leitos, que vai atender os 160 mil habitantes de Parelheiros e parte do Grajaú.

A partir de agora, os moradores de Parelheiros, bem como bairros como Grajaú, da Prefeitura Regional de Capela do Socorro, poderão contar com melhor assistência médica na região, que dará suporte também para outros serviços municipais, como as Unidades Básicas de Saúde. É que o prefeito João Doria inaugurou neste último dia 29 o pronto-atendimento referenciado do Hospital Municipal de Parelheiros. A nova unidade beneficiará uma população estimada em 160 mil moradores de Parelheiros e boa parte do Grajaú.

Inicialmente, o pronto-atendimento contará com sete especialidades: ortopedia, saúde da mulher/violência, ginecologia, obstetrícia e clínica médica, além de cirurgia geral e pediatria. Na sequência, estarão disponíveis os serviços de cardiologia, endocrinologia, neuroclínica, proctologia e urologia.

Também será possível realizar exames como eletrocardiograma, raio-X e ultrassonografias (geral/obstétrica). Para casos de emergência, estarão disponíveis ambulância, desfibrilador com monitor e marcapasso, ventilador pulmonar, monitor cardíaco e bomba de infusão.

“Entregamos a primeira etapa do hospital com a mais moderna tecnologia no atendimento a várias especialidades”, destacou o prefeito João Doria.
 

Serviços
A unidade possui um total de 29 leitos (entre adultos e pediátricos), além de serviços de inalação, medicação e de sutura. O pronto-atendimento infantil contará, ainda, com brinquedoteca e fraldário. "Estamos entregando o Hospital de Parelheiros gradativamente para a população e sua capacidade de atendimento será atingida até o fim deste semestre”, afirma Wilson Pollara, secretário municipal da Saúde.

O Hospital de Parelheiros, localizado em terreno de 110 mil m², tem área construída de 40 mil m². O valor total do investimento para a construção foi de R$ 182 milhões.

Uma premissa dessa nova casa de saúde é a preocupação com o meio ambiente. O equipamento conta com um sistema de automação predial, que possibilita o monitoramento e o controle dos vários subsistemas, visando uso racional da energia, água e climatização. O prédio conta com acessibilidade, estacionamento, bicicletário, brinquedoteca e, futuramente, heliponto.

Prefeito João Doria: "A mais moderna tecnologia"
foto Luiz Guadagnoli / Secom

 

Prefeito Regional João Batista de Santiago, Capela do Socorro: atendimento a toda região.
foto João Batista de Santiago / Facebook