Dias de folia em Capela do Socorro

Durante o Carnaval, desfilaram aqui dois blocos: Samba da Zimba e Unidos do Jardim Primavera.

Mestres-sala, porta-bandeiras, madrinhas, baterias perfeitas, batucada de primeira – e muita gente acompanhando o samba. Capela do Socorro experimentou um carnaval animado. No jardim das Imbuias, dia 10, sábado de Carnaval, e no Jardim Primavera, no dia 13, terça-feira, a região viveu seu Carnaval com seus blocos nas ruas.

No dia 10, o Samba da Zimba animou a praça José Alves dos Reis, entre as ruas São José Bento Cottolengo e São Pedro Nova Friburgo, com a sua bateria de gigantes. A batucada atraiu cerca de 500 pessoas, que caíram no samba. Abateria evoluiu em redor da praça, acompanhada pelos moradores, que cantavam o samba-enredo, lembrando o progresso do bairro, que partiu de “um campo de poeira e um barraco de madeira” para hoje, com o campo gramado e os moradores felizes com seu local.

“Aqui é uma comunidade muito presente. Pequena, mas unida. O Zimba é pura emoção”, disse William, o presidente do Samba da Zimba.

Na terça-feira, dia 13, foi a vez da Escola de Samba Unidos do Jardim Primavera, que se reuniu no ginásio coberto da praça João Beiçola da Silva. Saiu da rua Francisco Caldas, em frente à Escola Municipal Paulo Setúbal, para uma volta completa pela rua Frutuoso Barbosa e pela avenida Lourenço Cabreira, arrastando os moradores. Nem a chuva fina atrapalhou a animação.

“Esta comunidade é unida e acompanha nossa escola com amor e animação”, disse o presidente da Unidos do Jardim Primavera, Marquinhos.

O prefeito regional João Batista de Santiago, que esteve nas duas apresentações, elogiou a organização e o entrosamento dos blocos. E lembrou a colaboração dos blocos para um carnaval sem contratempos.

“Estamos fazendo um carnaval ordeiro, divertido, sem qualquer problema”, disse o prefeito regional.

Ainda falta um bloco para desfilar. No sábado, dia 17 de fevereiro, sai o Folia Venha Conosco, na avenida do Arvoreiro, no Parque das Árvores. A bateria do Folia já está preparada para um feliz fechamento do Carnaval 2018.


Bateria de gigantes, do Samba da Zimba, no Jardim das Imbuias: batucada afinada.

 


Prefeito regional João Batista de Santiago: Carnaval ordeiro.

 


Mestre-sala e porta-bandeira da Zimba: conduzindo a folia.

 


Do alto do caminhão de som, o comando do Unidos do Jardim Primavera: vamos sambar.

 


Mesmo sob chuva, a Unidos do Jardim Primavera não recuou: percorreu as ruas do bairro.

 


A animação continuou na quadra da Unidos do Jardim Primavera: muita folia.