Folia divertida – e tranquila.

Capela do Socorro fez o pré-Carnaval sem qualquer ocorrência

No primeiro final de semana de pré-Carnaval, Capela do Socorro viveu dois dias de muita diversão, em quatro bairros da região: Grajaú, Vila Rubi, Cidade Dutra e Veleiros. Em todos os locais, saíram os blocos, os moradores – e mesmo moradores de outros bairros – saíram atrás. Houve música vibrante e muita alegria. E nenhuma ocorrência.

Nos dois dias, 3 e 4 de fevereiro, a Fiscalização da Prefeitura Regional não teve de apreender qualquer material de ambulantes nem houve aplicação de multas – nem as de xixi em público, o que não surpreende porque o número de banheiros químicos à disposição era em geral maior do que a capacidade verificada.

O pré-carnaval mais concorrido foi o do bloco Corujão do Grajaú, que saiu no sábado, dia 3. Foram cerca de 7.500 pessoas que desfilaram no Centro Cultural e, depois, sambaram na praça Waldemar Frassetto. Também no sábado, Cidade Dutra teve desfile do bloco Veteranos de Cidade Dutra, com a animação de 1.250 foliões. No mesmo dia, na Vila Rubi, o Folia na Vila juntou cerca de 200 pessoas na rua Rosa Nascimento Lima.

No fim da festa, no domingo, a Prefeitura Regional tinha contabilizado o recolhimento de 4 toneladas de lixo – 700 kg na Cidade Dutra, 3.200 kg no Grajaú, 100 kg na Vila Rubi, e 1.000 kg em Veleiros. E utilizado 30 m3 de água de reuso para a limpeza. No fim da festa, os locais estavam prontos para o dia-a-dia da população.


Veteranos de Cidade Dutra, na praça Escolar: 1.250 foliões.


Praça Escolar: limpeza o tempo todo.


Corujão do Grajaú: muita animação dos foliões na praça Waldemar Frasseto.


O samba no Grajaú falou alto por todo o sábado


Mal terminou a festa, as equipes de limpeza deixaram a praça limpa.


A comunidade da rua Rosa Nascimento Lima saiu para mostrar seu samba


O prefeito regional, João Batista Santiago (à esquerda), acompanhou os desfiles.


Bloco Atrás do Copo, em Veleiros: todo mundo no compasso da bateria.


A folia em Veleiros tomou a rua das Paineiras e outras nos arredores