Atlântica: aqui vai ter Asfalto Novo.

Uma das grandes avenidas de Capela do Socorro, a Atlântica já está em obras.

Começou: desde o início de dezembro, a avenida Atlântica está em obras – do início ao fim, dos dois lados. Nesta primeira fase, homens de empresas contratadas pela Prefeitura de São Paulo estão verificando cada meio fio e cada sarjeta, para encontrar falhas, quebras e inconsistências. Quando tudo estiver pronto ao longo dos 6,6 km da via, a avenida Atlântica estará pronta para receber uma camada novinha de piso. É o programa Asfalto Novo em ação.

O programa inclui, pela ordem de execução, estes serviços:

> Manutenção de sarjetas e sarjetões

> Manutenção de boca de lobo

> Troca de guias, quando necessário

> Fresa e recapeamento do pavimento (asfalto com durabilidade mínima de oito anos)

> Recomposição dos laços detectores semafóricos danificados (fiação que fica sob o asfalto)

> Recomposição da sinalização horizontal

A programação de obras vai até fevereiro de 2018. Ao mesmo tempo, deverão ser recuperados, também, as faixas e corredores de ônibus, responsabilidade da SPTrans.

O programa Asfalto Novo é o maior investimento em recapeamento da cidade na última década. Vai investir R$ 350 milhões em mais de 3 milhões de metros quadrados de vias em todas as 32 Prefeituras Regionais da capital paulista. Em Capela do Socorro, a Atlântica é apenas a primeira das vias que serão recuperadas. Está no programa revitalizar o asfalto das avenidas Interlagos e Belmira Marin.

Operação Tapa-Buraco
Ainda com o objetivo de melhorar a qualidade das vias da cidade, a Prefeitura investe, mensalmente, R$ 10 milhões extras para ações de tapa-buracos em todas as Prefeituras Regionais. Além disso, iniciou um amplo mutirão para zerar as demandas de tapa-buracos recebidas pelo 156. São mais de 53 mil pedidos que estão deixando de existir. Aqui, em Capela do Socorro, as demandas de buracos já foram zeradas.
 

Obras já iniciadas na avenida Atlântica. Depois, a via será coberta por uma camada de asfalto novo.