Precisa de emprego? Procure o PAT Grajaú.

A nova unidade do Posto de Atendimento ao Trabalhador fica no Jardim São José

Desde esta segunda-feira, 27 de novembro, está funcionando um novo Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, do governo do Estado, no Grajaú. O PAT é uma agência de emprego gratuita: intermedeia mão de obra, habilita ao seguro-desemprego, emite carteira de trabalho e oferece microcrédito. Fica na rua Pinheiro Chagas, 71, no Jardim São José, dentro do Centro de Integração da Cidadania (CIC), perto da estação Grajaú da CPTM.

No novo PAT, há oito atendentes para encaminhar os pedidos das pessoas. Já no primeiro dia, houve 200 atendimentos. A previsão, de acordo com o supervisor Herbert Fonseca, é que haverá média de 300 diariamente. Quem quiser empreender, abrir um negócio, implementar um trabalho como pessoa física pode procurar o Banco do Povo e falar com Antoniana Niz Barbosa. Ela tem várias ofertas de microcrédito, para compra de equipamentos ou mercadorias, sempre com juro de 0,35% ao mês.

Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Ali, concentram-se serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado. A rede é composta por 251 unidades, 30 delas alocadas dentro do Poupatempo e está dividida em 21 Centros Regionais.

Os serviços oferecidos pelos PATs só são possíveis devido a grande parceria firmada entre os governos municipais, estadual e federal, por meio de convênios que garantem a manutenção e a realização de políticas públicas de emprego e renda no Estado de São Paulo. Para usar um serviço do PAT, é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho.

Serviço
Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
Rua Pinheiro Chagas, 71
Travessa da av. Teotônio Vilela, em frente ao Sacolão São José
Atendimento de 2ª a 6ª, 8h às 17h

 

 

Novo PAT Grajaú, no Jardim São José: mais possibilidades de emprego.

 

Equipe do PAT Grajaú: atendentes e o supervisor Herbert Fonseca (3º da esquerda):
de segunda a sexta, de 8h às 17h.

 

Antoniana: empréstimos do Banco do Povo a 0,35% ao mês