Bairro Lindo na praça Frei Damião

Neste sábado, 28 de outubro, moradores com ajuda Prefeitura Regional vão transformar a praça.

 Quem conhece a praça Frei Damião, na Vila Natal, sabe como ela pode ser bonita. É grande, tem espaço de diversão para crianças e seus pais, conta com duas quadras de esportes. É facilmente acessível para quem mora na Vila Natal, no Grajaú. Mas precisa de algum trabalho. É isso que moradores, com a ajuda da Prefeitura Regional da Capela do Socorro, vão fazer neste dia 28 de outubro: vão participar do mutirão Bairro Lindo.

Esta é a essência do programa Faça seu Bairro Lindo. A ideia é juntar os moradores para, com a ajuda de funcionários e equipamentos da Prefeitura, limpar os locais, varrer as calçadas, retirar propaganda dos postes, pintar guias.

Nesta edição do programa, haverá campeonato de futebol, música com DJ, demonstrações dos bombeiros, exame de diabetes e de pressão – tudo gratuito. E a participação da comunidade.

“Os próprios cidadãos, famílias, pessoas protegem e cuidam dos seus bairros, deixam seu espaço mais bonito, mais seguro, mais saudável, com apoio da Prefeitura e de entidades parceiras”, diz o prefeito regional de Capela do Socorro, João Batista de Santiago.

Todos os meses, 32 pontos da cidade – um por prefeitura Regional – passam por intervenções do programa. Esta é a sexta intervenção da população aqui, na Capela do Socorro. A primeira foi no Jardim Suzana, Distrito de Socorro, nas praças João Azevedo, José Ferreira Rodrigues e Pedro Caetano Valente, em junho. No mês seguinte, foi na praça João Beiçola da Silva, no Jardim Primavera, Distrito de Cidade Dutra. Depois, a praça do Xerife, no Distrito do Grajaú. Em seguida, veio o Largo do Socorro, na entrada da área da Prefeitura Regional. No mês passado, setembro, foi na praça Piemonte, em Cidade Dutra. Agora, é a vez da praça Frei Damião, no Grajaú.

 

Serviço
Bairro Lindo na praça Frei Damião
Praça Frei Damião
Vila Natal
Grajaú
Sábado, 28 de outubro de 2017
9h às 12h