Vem aí uma UBS no Parque São Miguel: mais saúde para o Grajaú.

Com a presença do prefeito João Doria, foi anunciada uma nova UBS no Grajaú: será construída pela iniciativa privada, sem ônus para a Prefeitura.

Diante de uma população de 381.277 pessoas, segundo o Serviço Estadual de Análise de Dados (SEADE) 2017, e de 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o que a Prefeitura pode fazer? Construir mais uma unidade, claro. A construção, na verdade, já está em andamento: o prefeito João Doria anunciou a nova UBS Parque São Miguel na última quarta-feira, 27 de setembro, já no local das obras, na rua Alziro Pinheiro de Magalhães. E o melhor: não vai custar nada.

As obras e as parcerias foram viabilizadas pela Secretaria Especial de Investimento Social. Será construída em área de 1.200 m², cedida pelo Instituto Anchieta Grajaú (IAG), por contrato de comodato com duração inicial de dez anos. A construtora Cyrela é parceira da Prefeitura. As edificações, orçadas em R$ 3 milhões, serão viabilizadas pela Libercon Engenharia. O projeto do imóvel foi doado pelo arquiteto Roberto Loeb, presidente do Conselho Deliberativo do IAG.

A UBS contará com oito equipes médicas, oito de Estratégia Saúde da Família (ESF) e três de odontologia, que farão o acompanhamento das pessoas que serão tratadas na UBS. O projeto terá 1.047 m2 de área construída, oito consultórios, farmácia, unidades de esterilização, imunização e sala de curativos, além de administração e almoxarifado. O custeio e equipamento da unidade ficará por conta da administração municipal.

“Essa deve ser a UBS mais moderna da cidade, totalmente equipada, que atenderá uma população carente de cerca de 30 mil pessoas, que aguarda atendimento médico adequado há muitos e muitos anos”, afirmou o secretário especial Cláudio Carvalho.

“São Paulo é a única prefeitura do País que tem uma secretaria Especial de Investimento Social”, notou o prefeito Doria, satisfeito com a oferta à cidade.

“Uma nova UBS na nossa região é um ganho inestimável para os moradores”, lembrou o prefeito regional João Batista de Santiago.

Daquela região fazem parte outras 12 UBS: Gaivotas, Jardim Castro Alves, Jardim Eliane, Jardim Mirna, Jardim Três Corações, Parque Residencial Cocaia, Varginha, Chácara do Conde, Alcina Pimentel, Chácara Santo Amaro, Chácara do Sol e Jardim Novo Horizonte.

Fundado há 23 anos, o Instituto Anchieta Grajaú – que cedeu a área – é uma instituição filantrópica que recebe cerca de 600 crianças, adolescentes e jovens. No local, são realizadas atividades que complementam as práticas escolares de cada faixa de idade.

O prefeito João Doria ressaltou a importância para a Capital de parcerias com as empresas. E se colocou à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a Cidade.

 

 

A UBS anunciada agora em setembro vai atender
uma população de cerca de 30 mil pessoas

 

Nova Unidade Básica de Saúde, no Parque São Miguel,
Distrito do Grajaú: já em obras.

 

O prefeito João Doria, o secretário Cláudio de Carvalho
e o prefeito regional João Batista de Santiago (da direita para a
esquerda): benefícios para uma população merecedora de mais saúde.

 

A entrega da unidade pronta para funcionar está prevista para fevereiro de 2018

 

Prefeito João Doria: a Prefeitura está aberta para
as empresas que desejarem contribuir com a Cidade.