Todas as Viradas Esportivas

Nos dias 23 e 24 de setembro, a cidade vibrou com a Virada Esportiva. Capela do Socorro vibrou, também, com seus eventos exclusivos.

Neste último final de semana, 23 e 24 de setembro, toda a cidade acompanhou e participou da Virada Esportiva, em todos os bairros e todos os locais. Foram mais de mil atividades gratuitas: tênis, futsal, futebol, basquete, vôlei, yoga, quadrugby (rugby sobre cadeiras de rodas), tênis de mesa, ginástica, atletismo e artes marciais. E, aqui na Capela do Socorro, uma programação especial, exclusiva para quem mora na região.

No dia 23, nosso evento regional contou, por exemplo, com basquete 3x3 no Autódromo de Interlagos, futebol no CDC Lourenço Cabreira, caminhada e passeio ciclístico no CEU Três Lagos e Festival de Futebol de Campo no Sesc Interlagos. No domingo, teve Torneio de Voleibol Adulto – Misto no CEU Cidade Dutra, Aula aberta de ginástica funcional no CEU Três Lagos, Caminhada na Billings no Sesc Interlagos e Hidroginástica no CEU Vila Rubi.

No sábado pela manhã, o campeão de escalada Felipe Camargo subiu 140 metros até o topo da Ponte Octávio Frias de Oliveira, a Ponte Estaiada, às margens do rio Pinheiros. Em pontos distintos da cidade, aconteceram simultaneamente a Virada Oriental, na Liberdade, com esportes variados originários da Ásia (China, Taipei, Taiwan, Coreia do Sul, Tailândia e Filipinas), e o Jogo das Estrelas, com a presença de grandes nomes da Federação Paulista de Basquete –FPB e do Basquete Nacional que interagiram com as crianças do projeto “Anjos do Esporte” e com o público em geral. O objetivo é aumentar em 20% a taxa da prática de atividade física dos paulistanos.

Um dos eventos que mais atraiu público aqui na zona Sul foi o Campeonato de Skate Banks Park Attack, no Grajaú – este parte da nossa Virada. Na praça Ivete Vargas, no fim da avenida do Arvoreiro, houve muito skate e muito hip hop – com Clube do Berro, JPA Epycentro e Lokomotiva K36, entre outros.