Seja bem-vindo ao Largo Lindo

O Largo de Socorro é o principal acesso de Capela do Socorro. Com o programa Bairro Lindo, nossa porta de entrada ficou mais bonita e acolhedora.

Da ponte de Socorro, vê-se o Largo. Avenidas saindo em três direções. Uma padaria tradicional, há mais de 50 anos no mesmo lugar. Bancos, uma agência do INSS, lojas. É a primeira impressão que se tem de Capela do Socorro, por sua principal entrada. É onde todos os moradores querem ver seu bairro tão bonito como só o programa Faça Seu Bairro Lindo pode fazer.

No último dia 26 de agosto, os moradores de Socorro tiveram essa oportunidade. O programa chegou ao Largo, chamando as pessoas do bairro para ajudar a limpar, melhorar, embelezar. O Bairro Lindo é um programa descentralizado de zeladoria urbana. Com a ajuda de pessoal e equipamentos da Prefeitura Regional, os próprios moradores podem ajudar a melhorar as condições de praças e vias de todas as 32 Prefeituras Regionais da Capital.

Na Capela do Socorro, o Largo foi escolhido como alvo da quarta etapa do Bairro Lindo por ser o principal acesso dos três existentes – os outros são as pontes Jurubatuba e Vitorino Goulart da Silva. Foi aqui que começou o bairro: desenvolveu-se um conjunto de casas e comércio. No Largo, ficava o ponto final do bonde 104, que funcionou entre 1913 e 1964.

Da pequena capela (hoje, uma igreja) que deu nome ao bairro, partiam as ruas que mais tarde transformaram-se nas principais avenidas: Atlântica, de Pinedo e Guarapiranga. A Atlântica leva até o Rio Bonito. A avenida de Pinedo concentra uma das áreas comerciais e bancárias da região. Do Largo do Socorro sai também a avenida Guarapiranga, que leva a Oeste de Capela do Socorro, e liga nossa região a M’Boi Mirim. Do largo, existe acesso para o bairro industrial na parte Norte.

O objetivo do programa Bairro Lindo é despertar o sentimento de pertencimento nos moradores, para que preservem e conservem os serviços realizados pela Prefeitura. Todo mês uma região da Prefeitura Regional de Capela do Socorro é escolhida para receber esse mutirão de serviços – assim como ocorre em todas as 32 Prefeitura Regionais.

Os moradores podem participar diretamente, removendo propaganda dos postes, limpando as áreas, pintando guias, ajudando a plantar novas mudas de plantas. A ideia é deixar cada local mais agradável para a população.

 

Largo de Socorro no Bairro Lindo: mutirão de moradores e servidores da Prefeitura.

 

Crianças e adultos: todos colaboraram para tornar o Largo de Socorro mais bonito.

 

O prefeito regional João Batista de Santiago também plantou mudas no Largo

 

Com o programa Bairro Lindo,o Largo de Socorro está mais bonito e acolhedor.