Barra de Impressão

Prefeitura Regional Capela do Socorro


Início - Secretarias - Regionais - Capela do Socorro / Notícias


08/08/2017 17h42

Cuide do seu bichinho: vai começar a vacinação.

A Campanha de Vacinação contra a Raiva para Cães e Gatos vai de 21 de agosto a 3 de setembro.

Imagem do post

 Em mais de 2 mil postos de vacinação – 23 deles em endereços fixos –, começa no dia 21 de agosto a Campanha de Vacinação contra a Raiva para Cães e Gatos. Em todos os endereços, o horário de funcionamento será das 9h às 17h. A campanha segue até dia 3 de setembro.
Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem receber a vacina, exceto os animais doentes (diarreia, secreção ocular ou nasal, convalescentes de cirurgias ou outras enfermidades).
Embora não seja contraindicado, é preferível que fêmeas prenhes não sejam vacinadas em campanha, devido ao risco no transporte e manejo do animal. Cadelas no cio podem causar transtornos no posto volante, é aconselhável a vacinação em um dos Postos Fixos.
Todos os cães devem estar com coleira e guia. A focinheira é obrigatória em animais bravos; gatos são mais assustadiços e devem ser levados em caixas de transporte ou similar, evitando fugas ou acidentes; somente adultos com condições de conter os animais devem conduzi-los ao local de vacinação.
A raiva é uma doença transmissível. É caracterizada pelo contágio direto, ou seja, através de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou outros mamíferos infectados – por exemplo, morcegos. A adesão da população à Campanha é importante para que a Raiva permaneça sob controle.


A lista de Postos de Vacinação será publicada aqui em breve.


  • Copyright
  • SAC