Metas revisadas para uma Cidade melhor

A comunidade de Capela do Socorro reuniu-se no auditório da Prefeitura Regional para conhecer o plano 2018-2021, já revisado.

 Lançado no início do ano e discutido pela população em abril, o Programa de Metas voltou à cena no dia 1º de agosto. Os moradores reuniram-se no nosso auditório para rediscutir o plano – como nas demais Prefeituras Regionais da Capital, no início deste mês. Nessas audiências, chamadas devolutivas, as metas propostas e as sugestões foram analisadas e voltaram consolidadas, para mais uma verificação pelo povo de Capela do Socorro.
O documento elaborado apresenta respostas para as 23.953 sugestões (496 só na nossa região) recebidas durante a etapa de consulta pública – por internet, e-mail ou ofício. Foi a maior participação popular desde que o Programa de Metas tornou-se exigência no município, em 2008. Esse processo de diálogo possibilitou o mapeamento das demandas existentes nas diferentes regiões, e em diversas áreas.
Depois da abertura da sessão, pelo prefeito regional João Batista de Santiago, um resumo do programa foi apresentado por Marianna Sampaio, secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, e por Marisa Figueire, da Secretaria Municipal da Fazenda. Na mesma audiência, foram apresentados ainda a Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2018 e o Plano Plurianual de 2018 a 2021.
“É bom conhecer o PPA e o Plano de Metas”, saudou Sidnei Cruz, do Avança Grajaú, que é a voz de 126 comunidades da região.
Representantes de entidades de moradores chamaram a atenção, mais uma vez, para reivindicações como parcelamento do solo e para os serviços da Prefeitura (calçadas, asfalto, atenção à saúde, por exemplo). Estiveram presentes Marivaldo dos Santos Souza, da Diretoria Regional de Educação de Capela do Socorro (DRE-CS), Gilmar Gonçalves (representando o vereador Ricardo Nunes) e Sebastião Gonçalves (representante da vereadora Adriana Ramalho).
Espera-se que, com a publicação deste relatório e da base de dados, a sociedade possa ter ainda mais elementos para o acompanhamento e monitoramento da gestão municipal e contribua para seu aperfeiçoamento.


Serviço
Veja o relatório completo de respostas às sugestões aqui