Neste final de semana (dia 21), a Virada Cultural é no Autódromo.

Em Capela do Socorro, a Virada Cultural será uma festa para a família e para as crianças.

Começa neste sábado (20 de maio) e vai até o final do domingo (21) a 13ª edição da Virada Cultural. São mais de 900 atrações em 100 pontos por toda a cidade. Os destaques da programação estão no Centro de São Paulo. Aqui, em Capela do Socorro, as atrações estão concentradas no domingo, no Autódromo de Interlagos, e é dirigida para a família e para o público infantil.


No Autódromo, haverá apresentação da Cia Pia Fraus, que encena a montagem Bichos do Brasil, ou O Vaqueiro e o Bicho Froxo, no domingo, às 9h. Chama a atenção, também o show Brasileirinhos, do músico Paulo Bira – que conta com bichos de pano na cenografia.


À tarde, a partir das 15h, MC Gui sobe ao palco e interpreta seus sucessos, entre eles os funks Sonhar, Sua História e O Bonde Passou. Artistas circenses como malabaristas, acrobatas, mágicos e palhaços estarão distribuídos por todo o local. Uma feira gastronômica garantirá a alimentação do público que conferir esta programação.


Mano Brown se apresenta no Centro Cultural Palhaço Carequinha, no Grajaú. Pela programação deste ano, as Casas de Cultura, como a nossa, os Centros Culturais e Bibliotecas terão programação especial. Dez Casas de Cultura integram a programação.


Quem quiser ver outros shows, em outros pontos de São Paulo, poderá se deslocar também durante a madrugada. Para isso, a SPTrans oferece 150 linhas do serviço Noturno. Um total de 15 linhas atenderão os locais em que haverá palcos; oito linhas terão desvios em trechos com interdições de vias.


No caso de Capela do Socorro, o acesso ao Centro – pelas linhas 5362-10 Parque Residencial Cocaia – Praça da Sé e 5632-10 Vila São José – Largo de São Francisco pode ter o trajeto alterado com parada na avenida Brigadeiro Luís Antônio, dado o eventual bloqueio do Parque do Anhangabaú.


A Virada Cultural 2017 é realizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio do Bradesco e parceria da Secretaria Estadual de Cultura, Associação Paulista dos Amigos da Arte, Centro Cultural Banco do Brasil, SESI-SP, SESC-SP, Unibes Cultural, Consulado Geral de Portugal e adesões voluntárias.