Mutirão de Zeladoria chega a nossa região

Ação de zeladoria revitalizou 7,6 quilômetros da Avenida Belmira Marin, no Grajaú. Operação incluiu limpeza mecanizada de 112 bocas de lobo e plantio de 400 mudas

Em 25/02 o Mutirão de Zeladoria chegou a nossa região, com a revitalização da Avenida Belmira Marin, no Grajaú. A via recebeu trabalhos de zeladoria, com serviços como manutenção de jardins, retirada de lixo e entulho e tapa-buraco. A operação incluiu a limpeza mecanizada de 112 bocas de lobo e plantio de 400 mudas nos canteiros centrais.

O prefeito João Doria, junto com o prefeito regional João Batista de Santiago, vestidos com o uniforme laranja da equipe de conservação de jardins, participaram dos trabalhos de manutenção do canteiro central da avenida, executando corte de grama e plantio de mudas de árvores e arbustos. "Estamos na nona operação, cuidando de avenidas importantes para a cidade, com limpeza, corte de mato, tapa-buraco e paisagismo, trabalhando para deixar São Paulo mais bonita", afirmou Doria.

Para incentivar o descarte correto de lixo, a avenida receberá 7 novos contêineres com capacidade de 1.600 litros e terá os 8 contêineres já existentes trocados. Dois agentes de educação ambiental também trabalharão na região, oferecendo orientações sobre o horário da coleta e o acondicionamento correto dos resíduos.


Prefeito Regional João Batista de Santiago (boné branco) - Durante o Mutirão.


A Companhia de Engenharia de Tráfego irá trabalhar na instalação de novas faixas de pedestre, de lombofaixas e reforço na sinalização, melhorando a circulação de pedestres e veículos. Os pontos de ônibus estão passando por limpeza, retirada de cartazes e adesivos, lavagem e troca de vidro. O Departamento de Iluminação Pública de São Paulo fez a revisão das 393 lâmpadas e trocou 21 delas, que estavam queimadas.


No total, estão trabalhando na operação 519 pessoas, com auxílio de 100 veículos e equipamentos. Estão incluídos ainda serviços de corte de grama das áreas de jardins, poda de árvores e retirada de pichações de imóveis públicos. "Esse trabalho de conservação traz benefícios para quase 400 mil pessoas que vivem na região", disse o prefeito regional da Capela do Socorro João Batista de Santiago.


A região da Avenida Belmira Marin foi a 9ª a receber o programa.