Bairro Lindo em Vila Andrade: caminhada e zeladoria unem moradores

Mutirão de setembro reuniu 200 pessoas para limpeza, evento esportivo e tapa-buraco

O Bairro Lindo de setembro teve proposta diferente dos mutirões executados até agora pela Prefeitura Regional Campo Limpo.

Dessa vez, realizamos não apenas serviços de zeladoria como pintura de guias, plantio de árvores, rastelagem e varrição, colocação de pedriscos em praças e instalação de lixeiras.

Tivemos, também, uma verdadeira caminhada da zeladoria, que percorreu o seguinte trajeto:

- Praça entre as Ruas Francisco José da Silva e Nelson Gama de Oliveira;

- Praça entre as Ruas Nicola Rollo e Nelson Gama de Oliveira;

- Praça da Rua Aureliano Guimarães;

- Praça da Nello Victor Rossi;

Começamos com café da manhã no ponto de partida, de onde seguimos com pontos de parada para a realização dos serviços pelos voluntários.

A caminhada contou com inscrição especial: os participantes contribuíram com 1 quilo de alimento não-perecível doado à SEAC - Sopa, Esperança, Amor e Caridade, instituição beneficente que atua na região do Campo Limpo.

Todos que se engajaram no mutirão e caminhada receberam medalhas ao final do percurso.

Tivemos a satisfação de receber o secretário-adjunto da Secretaria das Prefeituras Regionais, Fábio Lepique, que congratulou o prefeito regional, Heitor Sertão, pelo esforço em relação ao mutirão de tapa-buracos.

"Realizamos força-tarefa com 12 caminhões de massa asfáltica para tapar buracos em Vila Andrade. Seguiremos para Campo Limpo e Capão Redondo com o objetivo de zerar os SACs em 30 dias", afirma Sertão.

Contamos com a participação do Clube Desbravadores Morumby (Rua Almansa, 155), DGD Sul 1 - Núcleo da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, servidores, equipes de Obras e Áreas Verdes, SEAC e parceiros da região.

Agradecemos o empenho e o exemplo de cidadania de todos. Até a próxima!