Secretário Cid Torquatto realiza vistoria em calçadas e estabelecimentos da Estrada do Campo Limpo

Secretaria da Pessoa com Deficiência e Regional percorreram via com moradora para identificar comércio e calçadas sem acessibilidade

A sexta-feira, 16, foi de vistoria em calçadas e estabelecimentos comerciais da Estrada do Campo Limpo.

O secretário da Pessoa com Deficiência, Cid Torquatto, percorreu a importante via junto à moradora Maria Imaculada - atuante em questões de acessibilidade na região -, e o prefeito regional, Heitor Sertão, para identificar e conscientizar comerciantes quanto ao direito de cadeirantes e pessoas com deficiências ao livre acesso às lojas.

Degraus, ausência de rampas apropriadas e, até mesmo, vagas para deficientes ocupadas por motos e carros foram alguns dos problemas encontrados pela equipe técnica que nos acompanhou na vistoria.

Por meio de ação educativa do Programa Acessibilizando São Paulo, arquitetos e engenheiros da Prefeitura de São Paulo têm percorrido, junto ao secretário Torquatto, calçadas e locais para a garantia de acessibilidade.

A moradora Maria Imaculada, cadeirante que reside na região do Campo Limpo, nos ajudou a identificar os locais inacessíveis ou de difícil acesso com que tem de lidar no cotidiano.

A conscientização dos  proprietários dos estabelecimentos é feita por meio do diálogo e a entrega de material didático com os parâmetros adequados para a garantia de livre circulação de todos.

Abaixo, material do Programa Acessibilizando São Paulo, voltado aos comerciantes de Campo Limpo:

Os comcericantes visitados na Estrada do Campo Limpo foram receptivos e se comprometeram a realizar as adaptações necessárias em seus estabelecimentos.