Cidade Linda no Capão Redondo: zeladoria, saúde e lazer

Ações ocorreram por toda a região do CEU Feitiço da Vila, no Jardim Dom José

O Cidade Linda chegou ao Capão Redondo, na região das Ruas Feitiço da Vila e Cortegaça, Jaridm Dom José, com zeladoria, saúde e lazer.

As ações aconteceram ao longo do sábado, 06, por meio da carreta do Programa Doutor Saúde, projeto UMAVet - que ofereceu vacinação antirrábica -, e a carreta do SP Cine Ticket Cultura, com cinema e pipoca para as crianças.

Mais de 200 funcionários da Prefeitura de São Paulo estiveram envolvidos nas ações, que tiveram o apoio da SPTuris, Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA), CET, Guarda Civil Metropolitana e Sabesp.

Ao longo da última semana, diversos serviços de zeladoria foram realizados: tapa-buracos, poda de árvores, pintura de guias, pintura anti-pichação, corte de mato, plantio, instalação de 59 lixeiras, limpeza de bocas-de-lobo, varrição e retirada de propaganda irregular de postes.

A praça localizada entre as Ruas Feitiço da Vila e Cortegaça, ponto de encontro entre as pessoas que transitam pelo local, também foi revitalizada. 

Com bancos, lixeira e calçada renovada pelo Programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas, o espaço recebeu, ainda, aplicação de pedriscos e pintura de guias.

No entorno do CEU Feitiço da Vila, foi iniciado o Programa Asfalto Novo, que executa a concordância de sarjetas e guias, e recapeamento de diversas vias do Capão Redondo, dentre elas, a Feitiço da Vila e a Luar do Sertão,