Regional realiza ação de conscientização em ponto viciado de descarte de entulho

Trabalho tem como objetivo evitar que população volte a jogar lixo em local utilizado para descarte irregular

A Prefeitura Regional Campo Limpo realiza, nesta quinta-feira, 26, trabalho de conscientização da população quanto ao descarte irregular de lixo e entulho em nossa região.

Estivemos na esquina situada entre a avenida Carlos Caldeira e a Estrada de Itapecerica, local notório por abrigar grande quantidade de detritos que permanecem sobre a calçada local, para realizar abordagem da população.

Para tanto, montamos um posto de educação ambiental no local, com panfletagem e profissional habilitada que conversou com a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e a necessidade de se respeitar a forma correta de descarte.

Possuímos 61 pontos viciados espalhados pelos distritos de Campo Limpo, Capão Redondo e Vila Andrade. Ainda que seja executado o serviço de limpeza regular nos bairros, o lixo domiciliar e entulho voltam a acumular rapidamente nesses locais.

As ações pensadas para combater o problema, então, passam pela conscientização dos próprios cidadãos que moram no entorno, dando destino correto ao lixo.

Nossa Regional inicia, com a ação desta quinta-feira, trabalho extenso e contínuo em todos os demais pontos viciados existentes. Trabalharemos em duas frentes: conscientização e ações de ocupação da área com plantio e grafitagem.