Atividades do Programa de Qualidade prosseguem na Regional

Treinamentos realizados com servidores têm como objetivo alcançar excelência no atendimento à população.

 Diversas atividades programadas durante o mês de setembro e outubro estão preparando os servidores da Prefeitura Regional Campo Limpo para o Programa de Qualidade na Gestão.

No dia 18 de setembro, a Equipe Cultura de Performance - grupo de servidores responsável e apto a ajudar a implementar o Programa em Campo Limpo - elaborou missão, visão e valores da Qualidade.

A filosofia de gestão, assim como todas as ações da Regional, serão pautadas pelos parâmetros definidos pelo grupo, que é organizado pela assessora Maria das Graças Ferreira.

 

No dia 25 de setembro foi realizado curso “Critérios de Excelência”, voltado à Qualidade. Pudemos contar com a Instrutora Aparecida Oliveira, do Instituto Paulista de Excelência da Gestão – IPEG, que ministrou o curso fundamental para que possamos fazer o diagnóstico da gestão e em seguida propor práticas para a melhoria organizacional.

 Já na segunda, dia 02 de outubro, realizamos a Análise SWOT, exercício realizado em 2 grupos que estimulou os servidores a identificarem os pontos fortes e fracos do trabalho diário em nossa Regional.

A partir do relatório elaborado, torna-se possível traçar e planejar soluções a serem colocadas em prática por todos. O obejtivo, sempre, é tornar mais ágeis e eficientes os serviços prestados ao munícipe.