Prefeitura Regional lacra 23 bares irregulares em Campo Limpo

Jardim Dom José foi local de ação fiscal realizada em conjunto com PM, Polícia Civil, GCM e CET

Grande operação liderada pela Prefeitura Regional Campo Limpo lacrou 23 bares que funcionavam de forma ilegal, na noite do dia 21 de setembro, na Rua Andorinha dos Beirais, bairro Jardim Dom José.

A operação conjunta foi realizada com equipe de 18 servidores de Campo Limpo, entre agentes vistores e Unidade de Controle e Fiscalização em Vias e Logradouros Públicos.

Também participaram 10 policiais civis do 47ºDP, do Capão Redondo, cerca de vinte agentes da Polícia Militar do 37ºBPM/M, 3 equipes da Guarda Civil Metropolitana e 5 agentes da CET.

Os locais, que não possuíam alvará de funcionamento, eram conhecidos por produzirem barulho excessivo e causarem transtornos à população da região. “Há algum tempo estamos acompanhando a situação desses estabelecimentos, em observância às questões da legalidade e ruído produzido pelo ‘pancadão’ que ocorre às quintas na rua.

O fechamento dos bares ilegais é fator inibidor desses eventos”, afirma Sertão. Três dos estabelecimentos irregulares tiveram apreendidas bebidas falsificadas em ação da Polícia Civil.

Reunião realizada no auditório da Regional, no dia 25, teve resultado positivo: os donos que possuem estabelecimentos em áreas particulares se comprometeram a legalizar a situação de seus bares através do Programa Empreenda Fácil e Bar Legal. Garantiram, ainda, que fecharão as portas às quintas, em apoio à Prefeitura Regional Campo Limpo, Polícia Civil e Polícia Militar.

Os bares que ocupam área pública de forma irregular estão fechados de forma permanente, e a situação será tratada pela Secretaria de Habitação. A Prefeitura Regional Campo Limpo mantém ações fiscais regulares que têm por finalidade coibir o funcionamento irregular e estimular o diálogo com os comerciantes para que legalizem seus empreendimentos.