Curso sobre saúde da mulher movimenta auditório da Regional Campo Limpo

Evento traz palestras voltadas ao bem-estar da mulher na vida e no trabalho

Alguns dos temas que mais preocupam a mulher, no cotidiano do trabalho, são o estresse, assédio moral e saúde emocional.

Temas relevantes que são o foco de uma série de palestras organizadas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Para acompanhar o evento, estão presentes o prefeito regional, Heitor Sertão, o coordenador de Finanças, Carlos Ávila, Rosane Segantin, coordenadora de Programas e Desenvolvimento Urbano, e Rui Roberto Lemos de Almeida, coordenador de Projetos e Obras.

"O trabalho realizado pela CIPA é muito importante, pois valoriza a saúde e o bem-estar do trabalhador", define Heitor Sertão.

O evento se estende por dois dias: nesta terça (10), foi a vez da Dra. Vera Lúcia Valentim, da União Brasileira Beneficente (UBB), palestrar sobre a "Saúde Emocional da Mulher".

Após breve pausa para o café da manhã, os presentes puderam acompanhar a fala do Dr. Roberto Antonio de Almeida, que trouxe para o dia o tema "Estresse ocupacional e a saúde da mulher".

Para amanhã, na quarta (12), estão reservadas as palestras: "Assédio Moral", com as Dras. Sonia Maria Minako Takeo Ishimara, e Lucila Iwashita.

O professor André Galindo também participa da programação do dia, apresentando o tema "Organização Político Administrativa do Estado".