Atendimento à população pelo SP156

Solução de Atendimento SP156

Para simplificar a vida das pessoas na cidade, a Prefeitura de São Paulo vem inovando nos canais de atendimento ao cidadão.

Com isso, construímos uma cidade mais inteligente e humana que busca modernizar, integrar e ampliar o atendimento oferecendo informação de qualidade e acesso mais fácil à solicitação de serviços.

Para isso, a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) - em parceria com outros órgãos e pastas municipais – lançou o programa “Solução de Atendimento SP 156” que integra canais digitais, telefônicos e presenciais:

SP 156

Portal de atendimento com chat online: sp156.prefeitura.sp.gov.br
Central Telefônica: disque 156
Aplicativo: busque pelo app “SP156” na sua loja Android ou iOS

Presenciais

Praças de Atendimento das Subprefeituras

Descomplica SP

Serviços disponíveis no SP156 também podem ser solicitados por meio dos Descomplicas SP. Atualmente, disponível em São Miguel Paulista e Campo Limpo. Até 2020, estará presente na Penha, Butantã, Santana/Tucuruvi, Capela do Socorro e São Mateus.

Carta de Serviços

São informações sobre cerca de 1000 serviços prestados pela Prefeitura de São Paulo organizados em um único só lugar, de forma simples e clara para as pessoas.

Esse é o fundamento da Carta de Serviços, um guia que visa orientar a população sobre como e onde solicitar serviços, os requisitos necessários, os prazos de atendimento, os custos ou indicativo de gratuidade, dentre outras informações.
A Carta de Serviços está disponível em todos os canais SP156. Acesse aqui

Foto de mulher sentada em ambiente corporativo com computadoor ligado