Projetos Revitalização da Avenida Faria Lima tem acessibilidade e padronização de calçada

As intervenções, com investimento de R$ 7,5 milhões, prevêem uma série de melhorias no local, com a execução de reformas que vão contemplar a acessibilidade, iluminação, padronização da calçada e do mobiliário urbano. As benfeitorias serão feitas nos dois lados da via entre as avenidas Rebouças e Cidade Jardim, um trecho com cerca de 1,5 quilômetro e maior circulação de pessoas.

O destaque da reestruturação é o aterramento da fiação elétrica do local, deixando o ambiente mais limpo e agradável, apenas com os postes de iluminação e sinalização de trânsito. As melhorias previstas visam a padronizar a calçada com piso de concreto armado em todo o trecho, ordenação do mobiliário urbano, como bancas de jornal, orelhões, lixeiras e nivelamento e rebaixamento de guias, sarjetas e poços de visita.

Quando as obras estiverem concluídas, os transeuntes serão beneficiados com uma calçada mais larga, rotas de orientação, mais facilidade para atravessar na faixa de pedestres, passeio e postes de iluminação com foco maior no pedestre e não mais nos veículos.

Os motoristas também serão beneficiados com a revitalização, uma vez que será executado serviço de recapeamento no mesmo trecho, oferecendo mais conforto e segurança para quem trafega pela via.

A obra faz parte do Plano Emergencial de Calçadas (PEC), de 2008, que tem como foco principal torná-las plenamente acessíveis a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

VEJA AQUI O CROQUI DAS INTERVENÇÔES DE MELHORIA DA AV. FARIA LIMA

Imagem apresentado projeto de melhorias nas calçadas