Operação Cata Bagulho: um jeito eficiente de manter as vias públicas mais limpas

A Operação Cata Bagulho é promovida pela Prefeitura de São Paulo e tem como objetivo impedir que materiais como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados e pedaços de madeiras e metais sejam descartados em vias públicas, prejudicando o meio ambiente. O descarte irregular é considerado crime ambiental que está sujeito à multa de 15 mil reais em caso de flagrante.
Na Prefeitura Regional do Butantã, as operações acontecem aos sábados e os munícipes devem consultar aqui para verificar se sua rua vai ser contemplada. Para não causar transtornos à vizinhança, o morador precisa colocar na calçada os materiais 1 hora antes da operação de acordo com o horário combinado.
Para saber mais sobre as datas e horários da Operação Cata bagulho, clique aqui.

Quanto à COLETA DE LIXO, é de suma importância que a população colabore. Colocar os sacos algumas horas antes do caminhão passar evita que sejam rasgados. Também é importante denunciar aqueles que depositam os sacos de lixo antes do horário, colocando em risco a vizinhança.
Em caso na falha do atendimento da coleta seletiva, a população também deve reclamar. As reclamações e denúncias poderão ser feitas pelo telefone: (11) 3397-1723. O valor da multa para quem colocar resíduos para coleta é no valor de R$ 57 reais.
Para saber mais sobre as datas e horários da coleta seletiva domiciliar acontece em sua rua, clique aqui.

Para mais informações: 0800-770-1111.