Secretário de Inovação visita Prefeitura Regional do Butantã

Daniel Annenberg, que também é vereador, foi conhecer a realidade da sede local e apresentar projetos de modernização da cidade. Essa foi a quarta de uma série de visitas às 32 Prefeituras Regionais

O secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, também vereador pelo PSDB, visitou nesta terça-feira (5/9) a Prefeitura Regional do Butantã com o objetivo de apresentar os projetos coordenados pela pasta e conhecer a realidade do atendimento local.
Recepcionado pelo prefeito Paulo Vitor Sapienza e equipe, Annenberg fez um balanço dos programas da Prefeitura que irão permitir a gestão eficiente e moderna da cidade.
“Esta foi a quarta visita às regionais onde pude contar um pouco sobre os projetos relacionados à tecnologia e inovação. É fundamental ir a campo, conhecer e ouvir as pessoas, entender os desafios de quem está na linha de frente no atendimento ao cidadão”, explica o secretário.
Entre os programas destacados na visita estão o Empreenda Fácil, que simplifica e acelera os processos de abertura de empresas, reduzindo os prazos que eram superiores a 100 dias para até 7 dias; o SP156, central que abrigará todo o teleatendimento dos órgãos municipais; o Descomplica SP, que irá descentralizar o atendimento da Prefeitura, e o SEI (Serviço Eletrônico de Informações), que pretende migrar para o ambiente digital todos os processos administrativos do município, pondo fim ao uso de papel.
A agenda faz parte de um cronograma que prevê visitas às 32 Prefeituras Regionais.
“Considero extremamente relevante este encontro, pois precisamos atuar de forma integrada e desatar possíveis nós”, destaca o Prefeito Regional do Butantã, Paulo Vitor Sapienza.