Balanço dos Primeiros Meses de Gestão

Avanços do Governo João Doria na Prefeitura Regional do Butantã são resultados da visão de gestão focada na eficiência

A gestão da Prefeitura Regional do Butantã, através do Prefeito Regional, Paulo Vitor Sapienza, vem operando mudanças significativas neste Governo João Doria. Os avanços são visíveis e a melhora do desempenho da Prefeitura Regional comprova esta evolução. Mais praças adotadas, mais buracos tapados, mais passeios reformados, tudo refletindo na qualidade de vida da população de nossa região.


Comparando janeiro a maio de 2016 contra o mesmo período em 2017, os números falam por si. Em número de buracos tapados, por exemplo, são 3156, em 2016, contra 3595 nesta gestão. Em termos de quantidade de praças adotadas, a diferença é ainda mais gritante: nove para janeiro/maio de 2016; 43 para janeiro/maio de 2017; uma diferença de 378%.


Quando se fala em melhorias de uma gestão para outra, normalmente se aponta para os itens que todos podem ver: praças, limpeza, passeios e alguns outros serviços. Mas não no governo Doria, não na gestão do Prefeito Regional, Paulo Vitor. Como exemplo, podemos citar o aumento do desempenho na inspeção e reforma de galerias de águas pluviais, respectivamente 51% e 113%.


Também na área da fiscalização houve uma melhora considerável. Dos processos parados de 2003 a 2016, 84% dos quase oito mil foram concluídos no mutirão realizado pela Prefeitura Regional. O aumento de produtividade em relação aos serviços é de 56% no período, sendo que só no setor de Comunique-se (departamento da prefeitura que convoca os interessados para acerto da documentação dos processos) o aumento foi da ordem dos 153%.


Avanços da gestão


O Grupo de Gestão Interna mapeou 90% dos fluxogramas de todos os processos da prefeitura; identificou que 60% dos processos do Expediente de Gabinete são desnecessários; reorganizou a praça de atendimento, unificando a recepção dos serviços prestados ao público na regional, que são: pela Praça de Atendimento, CAT, SPTRANS e ADESampa.
A Coordenadoria de Projetos e Obras foi remanejada para a sede da Prefeitura Regional do Butantã, otimizando tempo, reduzindo custo e aumentando a agilidade nos processos internos. Implantou catracas com cartões magnéticas, o que trazendo segurança aos funcionários e munícipes que vem à Prefeitura Regional para resolver seus problemas.
Conselho de Segurança do Butantã , composto pela Polícia Militar, Polícia Civil, CONSEGs da Região e as Secretárias Municipal e Estadual do seguimento. Nessas reuniões são discutidos todos os problemas de segurança da região, bem como as soluções. Da mesma forma foi criado o Conselho de Governo Local , em que estão envolvidos membros de várias áreas do governo municipal, estadual com objetivo de resolver as demandas da região.