Moradores do Butantã e Região se unem para cuidar do Parque Raposo Tavares

A reinauguração do Parque foi no final de janeiro deste ano, e os moradores se juntam para preservar o local

No último sábado, 24 de junho, representantes da Vigilância Sanitária, da Inova, da Loga, além de moradores da região estiveram presentes no Parque Raposo Tavares. O motivo do encontro foi se reunir para tomar conta do Parque Raposo Tavares, que foi revitalizado no final de Janeiro deste ano. O Prefeito Paulo Vitor Sapienza também esteve no local, para abrir a reunião.
Com aproximadamente 200.000 m² de área, e localizado no Jd. Olympia, ao lado da Rodovia Raposo Tavares, o espaço homenageia o bandeirante de mesmo nome. Ele é o primeiro parque da América do Sul construído sobre um aterro sanitário. Com isso, seu solo é formado por camadas compactas, evitando assim a emanação de gases.
A pauta principal da reunião foi o lixo, pois um grande volume de lixo pode vir a entupir bueiros e poluir os córregos. A Vigilância Sanitária quer resolver o destino do lixo para não causar outros problemas para a população, entre eles é o mosquito da dengue que, com ele, pode transportar quatro diferentes tipos vírus. Assim sendo, a população precisa se conscientizar e saber exatamente o dia da coleta da sua rua, para evitar transtornos.
Os moradores querem deixar o local mais agradável para a população.
Os moradores querem fazer do Parque Raposo um local bastante agradável para que todos possam usufruir. “Quero ver o Parque lotado com a população, onde todos possam andar de bicicleta, jogar uma partida de futebol e comer um algodão doce”, diz Paulo Vitor Sapienza, Prefeito Regional do Butantã. No Próximo sábado, 01 de julho, acontecerá o Mutirão no Parque Raposo Tavares.