23/06/2017 14h05

Share

Operação Tapa Buraco, do pedido à programação

A Operação Tapa Buraco consiste no conserto do asfalto feito pela Prefeitura Regional no local onde apareceu o buraco. Para fazer a solicitação, o munícipe deve baixar o Aplicativo SP156 (Play Store ou Apple Store); acessar o Portal de Atendimento SP156, no site da Prefeitura de São Paulo; ou ligar na Central SP156 e Praças de Atendimentos das Prefeituras Regionais.
Com a solicitação do munícipe através dos canais de atendimento da prefeitura, o técnico da Supervisão Técnica de Manutenção (STM), faz a vistoria do local indicado apontando o nível de urgência exigido, e marca na programação para levar a Operação Tapa Buraco, conforme o pedido feito.
O encarregado recebe a ordem da STM e vai até o local para fazer o serviço. Para executar o serviço, é retirado o asfalto que está em torno do buraco, raspando a área para deixá-la preparada para receber o novo asfalto, logo após o recorte do asfalto danificado.
Caso o buraco tenha sido aberto pela SABESP, VIVO ou outra concessionária (empresas de serviços), a responsabilidade de fechar e arrumar o local é dessas instituições, por isso, a solicitação será encaminhada para eles e o SAC será finalizado.
Um caminhão que executa o serviço consegue fazer 80 m² em um caminhão. Para garantir a qualidade do serviço, a Operação Tapa Buraco não ocorre em dias chuvosos, resultando na alteração na programação.