Dia do Desafio 2017 mobiliza Prefeitura Regional do Butantã

Funcionários e munícipes encaram desafio de priorizar a atividade física e rompem a rotina para dedicar alguns minutos para se exercitar

No último dia 31 de maio, a Prefeitura Regional de Butantã participou, e também articulou a participação de escolas e academias, da 23ª edição do Dia do Desafio. A campanha visa incentivar a prática regular de atividade física e esporte. O evento foi criado nos anos 80 e propõe uma competição amistosa entre pessoas, organizações e cidades.
Anualmente, cidades de todo o mundo formam duplas e disputam entre elas para reunir o maior número de pessoas praticando atividades físicas. Em sorteio realizado no dia 8 de maio deste ano, foi definido que a cidade de São Paulo teria como desafiante a cidade gaúcha de Porto Alegre.
A contribuição da Prefeitura Regional do Butantã foi significativa. Foram 28 funcionários, 15 usuários (munícipes que se encontravam na Praça de Atendimento), e 347 pessoas, entre frequentadores de academias e estudantes do ensino médio e fundamental.
Conscientizar as pessoas sobre a importância da atividade física para a saúde é um dos principais desafios da atualidade, e a Prefeitura Regional do Butantã aceitou e se superou. A atividade desenvolvida dentro da Prefeitura Regional, foi uma cortesia da Academia China Team.