A Prefeitura Regional do Butantã recebe o CONSEG Morumbi e o Programa Vizinhança Solidária

Os problemas de segurança se acumulam na cidade e exigem uma nova abordagem. Por isso, o PROGRAMA VIZINHANÇA SOLIDÁRIA pretende estabelecer uma cultura de segurança nas comunidades.

Os Núcleos de Ação Local NAL PERI PERI e NAL IPB, ambos vinculados ao CONSEG Morumbi, convidam os tutores do projeto VIZINHANÇA SOLIDÁRIA de suas respectivas áreas de atuação, e os funcionários da PREFEITURA REGIONAL DO BUTANTÃ, para a apresentação de ambos os projetos. O evento contará com as presenças do Prefeito Regional do Butantã, PAULO VITOR SAPIENZA; da Presidente do CONSEG Morumbi, JÚLIA TITZ DE REZENDE; e do CAP. PM ALAN FERNANDES, Comandante da 2ª. Cia do 16oBPM/M. E vai acontecer na PREFEITURA REGIONAL DO BUTANTÃ, R. Dr. Ulpiano da Costa Manso, 201 - Jardim Peri Peri, São Paulo, dia 22/03/2017 (quarta-feira), das 19h30 até às 21h30.
O PVS não é segurança privada; não significa aumento de patrulhas pela simples aderência ao programa; e também não é uma nova forma de policiamento. Trata-se de uma forma de incentivar uma “cultura de segurança” em meio às comunidades e, ao mesmo tempo, estabelecer maior proximidade com a Polícia Militar, permitindo à PM conhecer melhor os problemas das comunidades.
O Programa de Vizinhança Solidária (PVS) consiste em um conjunto de medidas destinadas a estimular os integrantes de determinada comunidade à mudança de comportamento diante de fatos que possam afetar a ordem pública da localidade onde vivem, de forma a mobilizá-los para realizar ações de prevenção primária e reforçar os vínculos em Polícia Militar e comunidade.