Público é o grande destaque no primeiro dia de desfiles na passarela da Pirajussara/Eliseu de Almeida

Estimado em cerca de 10 mil pessoas, público lotou a avenida e se animou ao ver o desfile do Grupo 2, que carimba o passaporte para a elite do Sambódromo

A multidão que compareceu ao primeiro dia de desfiles do Grupo 2 na passarela montada nas avenidas Pirajussara e Eliseu de Almeida surpreendeu os organizadores e mostrou que a ausência de quatro anos do Carnaval de rua no bairro deixou os moradores do Butantã com saudade da folia. Nesta madrugada de domingo para segunda-feira de Carnaval cinco escolas do Grupo 2 da UESP (União das Escolas de Samba Paulistanas) inauguraram o novo endereço do samba em São Paulo.

Veja as fotos do primeiro de desfiles na Pirajussara/Eliseu

A noite começou com ventos fortes e uma garoa fria, que chegou a ser forte em alguns momentos. Mas isso tudo durou pouco e uma noite agradável convidou o público para festa, lotando as laterais da avenida, as arquibancadas montadas pela organização e os gramados em aclive que dão acesso a um grande supermercado.

Clique aqui e ouça a Marcha da Coralina, a mascote do Carnaval no Butantã

E na passarela teve de tudo, de homenagem ao carnavalesco Joãozinho Trinta até escola que desfilou sem alegorias e fantasias, alegando ter sido roubada pelo próprio carnavalesco. Mas nem o fato triste tirou a alegria dos componentes, que compensaram com garra e um belo samba a falta de adereços coloridos.

“Com certeza essa festa está sendo um grande surpresa. É o melhor Carnaval que poderíamos fazer e a presença do público nos enche de alegria”, disse o subprefeito do Butantã. “Melhor que o Carnaval 2014, só mesmo o de 2015 aqui no Butantã”, garantiu.

Neste domingo outras sete escolas desfilam na passarela do samba da Pirajussara/Eliseu de Almeida, entre elas algumas bem conhecidas e que já participaram do Grupo Especial, como Acadêmicos do Ipiranga e Barroca Zona Sul. Espera-se um público ainda maior que no primeiro dia de folia.

Desfile de segunda, dia 3 de março:

1º UNIDOS DO VALE ENCANTADO - 21:00
2º FLOR DE VILA DALILA - 21:40 
3º MOCIDADE UNIDA DA MÓOCA - 22:20
4º BARROCA ZONA SUL - 23:00
5º IMPÉRIO LAPEANO - 23:40
6º ACADÊMICOS DO IPIRANGA - 00:20
7º FLOR DE LIZ - 01:00
8º TUP - 01:40